24 de janeiro de 2011

Última hora: um comunicado-bomba da Comissão Nacional de Eleições !

Comunicado da
Comissão Nacional de Eleições

Reunida esta manhã para apreciar os resultados oficiais das eleições presidenciais de ontem, embora certa da comoção e surpresa que esta sua decisão vai provocar tendo em conta os hábitos estabelecidos, a Comissão Nacional de Eleições vem comunicar o seguinte:

1. A CNE entende não poder ignorar que a abstenção registada ultrapassou largamente os 50% e que, juntando-lhe os votos brancos e nulos, se  atinge o impressionante valor de cerca de 60% dos eleitores inscritos.

2. Considerando que a blogosfera é hoje um espaço de comunicação dos mais representativos da opinião pública portuguesa, a CNE examinou atentamente a lista de bloggers de extrema-esquerda, anarcas, libertários e correlativos que mais intensamente apelaram à abstenção ou ao voto em branco e nulo.

3. Feita essa análise, a CNE conclui por unanimidade que deve ser proclamado como vencedor do acto eleitoral de ontem o blogger Renato Teixeira («cinco dias»»), devendo a sua posse como Presidente da República ficar apenas condicionada àapresentação de uma certidão de nascimento que comprove ter mais de 35 anos de idade.