20 de janeiro de 2011

Nos 50 anos da posse de Kennedy, passando pela maior história da carochinha do século XX e pela deslumbrante maturidade do candidato Fernando Nobre !


(atenção: reparem onde pus o alvo)
“Não é possível demover-me
da minha intenção.
Só há uma maneira:
dêem-me um tiro na cabeça,
porque sem tiro na cabeça
eu vou para Belém”
- Fernando Nobre em 19.1.2010

Enquanto isto, muitos blogues estão hoje naturalmente assinalando o 50 º aniversário da posse  de John F. Kennedy como Presidente dos EUA. Embora associando-me à efeméride, eu prefiro lembrar que o mandato presidencial de Kennedy foi interrompido pela maior história da carochinha do século XX, perdão pela escandalosa milonga de que teria sido assassinado num acto absolutamente individual por um ex-(?) contratado da CIA, de seu nome Lee Harvey Osvald, que conseguiu disparar mais balas num certo tempo que o melhor atirador do Exército dos EUA, e que, por sua vez, viria a ser assassinado dentro da esquadra da polícia por um impoluto cidadão chamado Jack Ruby, para já não falar de uma série de personagens suspeitas que depois deixaram todas definitivamente de fumar.


Dito isto, porra, longa vida
ao dr. Fernando Nobre !