18 de novembro de 2010

Nada do que de absurdo se tem passado é para esquecer, ouviram ?



Este vídeo documenta, para a  história da infâmia, da ilegalidade  e da prepotência em democracia, o momento em que, a mando da Câmara Municipal do Porto, era retirada  uma tela de apelo à greve geral da fachada do sede da União dos Sindicatos do Porto.
A somar a toda a série de desvarios que a imprensa tem atribuido às polícias (parece que ninguém se lembra que elas dependem do Ministro da Administração Interna e este de Sócrates) a pretexto da Cimeira da NATO, esta acção porventura de funcionários da Câmara ou da sua polícia municipal faz-me subir a mostarda ao nariz e, pura e simplesmente, acho que nada disto pode, depois da Cimeira ou da greve geral, ficar em banho maria.
A seu tempo, lá irei. Mas, para já, neste caso que o vídeo documenta, o que me importa, o que espero, o que desejo e o que quase exigo é que a União dos Sindicatos do Porto leve esta agressão e prepotência  muito a sério e leve os  responsáveis por elas a responder em tribunal.
Para além de todas as outras razões, porque o filme que está correndo mostra bem que «eles» onde acharem que é mole vão carregar mais.