28 de setembro de 2011

Se não é politicamente incorrecto, negro es mas negro no te quiero !

Eu sei que em termos de grafismo de 1ª página é este, usada hoje pelo "Público" para assinalar os «cem dias » deste governo, o mais clássico. Mas, ainda assim, estou contente com esta côr de fundo porque é a que expime melhor o que que está por dentro e por detrás da efeméride. Por mim, pedindo desculpa pelo ligeiro atraso de dois dias, tenciono celebrá-la no sábado aqui:

sábado, 15 hs:
Lisboa, no Saldanha;
no Porto, na Praça dos Leões

10 de setembro de 2011

Constança, confio muito em ti

Em artigo no «i», o jornalista  António Ribeiro Ferreira, que as revistas do coiso e tal dão como novo namorado de Constança Cunha e Sá, acaba de produzir, pelo meio de uma indecente caldeirada de confusões e reaccionarismos, a seguinte afirmação:
«(...) Há uns anos, muitos, Maldonado Gonelha disse que era preciso partir a espinha aos sindicatos. Na altura discutia-se a unicidade sindical e a criação de uma central alternativa à Intersindical comunista. Hoje, em 2011, com o país numa emergência nacional é urgente não só repetir a frase como pô-la em prática.(...)»
 
Por mim, desculpem lá o nível baixo (mas um homem não é de ferro), só desejo que a Constança, apesar do seu aspecto fino mas frágil, por conta dos fulgores iniciais, parta depressa a espinha ao jornalista-carroceiro António Ribeiro Ferreira.