12 de fevereiro de 2011

Dia 22, quem me quer acompanhar ?


Eu tinha já visto frequentes anúncios na TV e fiquei tão comovido com o espírito democrático e patriótico deste banco que, com as mais generosas intenções, me dei ao trabalho de ir ao sítio da coisa. Foi aí que aprendi mais detalhadamente que  :



«Movimento Milénio é uma grande iniciativa nacional promovida pelo jornal Expresso e pelo Millennium bcp para a procura de respostas para o futuro, revelação de caminhos e tendências com verdadeiro impacto na vida dos portugueses.O mundo está a mudar rapidamente. Portugal não pode ficar parado.
Movimento Milénio lança o desafio a todos os cidadãos na procura de soluções para as grandes questões que vão definir e caracterizar a vida das próximas gerações de portugueses em quatro grandes áreas: Democracia, Negócios, Cidades e Consumo.
O ponto de chegada de todas essas ideias, projectos e visões futuristas é aqui, em www.movimentomilenio.com, a partir do dia 22 de fevereiro

O banco em causa pede-nos portanto que, interactivamente, a  partir de dia 22, lá despejemos ideias e projectos visionários para Portugal.

Estejam descansados que, por mim, não faltarei à chamada para este belo exercício de cidadania activa.

Sim, no dia 22, lá estarei a dar a minha contribuição manifestamente visionária expressa nestes termos:



«O futuro de Portugal exige
imperativamente que se
ponha termo a esta continuado
escândalo e ignomínia de os
bancos pagarem taxas reais
de IRC não só muito inferiores
às legais mas também muito
inferiores às que são aplicadas
no IRS dos trabalhadores
por conta de outrém»


Quem me quer acompanhar ?