Eu desconfio que o staff de Romney não vai achar graça à ideia mas fazem mal. É que, depois do foguetório da Convenção em Tampa e das minhas lágrimas ao ouvir Ann Romney a contar como o marido é bom e bom chefe de família, acho que devia era chegar a hora da verdade e incluir na propaganda da campanha republicana as imagens que encontrei no respectivo site da Ryan Incorporated Central, a muito antiga empresa familiar de que também é dono Paul Ryan, o candidato republicano à vice-Presidência.
29 de agosto de 2012
A minha caridosa contribuição para a campanha de Mitt Romney
24 de agosto de 2012
Desculpem o atraso mas aqui fica a condecoração para Fátima Bonifácio
No passado dia 16, a direitosa historiador Fátima Bonifácio publicou no «Público» um artigo intitulado « A impotência da esquerda radical» que logo de ínicio me pareceu tão parvo e repelente que acabei por o ler só à diagonal.
Hoje, no mesmo jornal, um leitor, de seu nome António Cândido Miguéis vem lembrar e escaqueirar que, no referido artigo, a douta Bonifácio tinha escrito que «a União Soviética colocou um homem na Lua».
Por isso, embora com um lamentável atraso de oito dias, aqui venho entregar o Grande Colar da Ordem da Verdade a Fátima Bonifácio, deixando escrito que seria inteiramente justo que, daqui para a frente, ela passasse a ombrear com o Prof. Varela Cid, da Faculdade de Ciências de Lisboa, que, na época, ficou célebre por ter dito que a colocação em órbita do Sputnik era uma aldrabice dos «russos» (era assim que os fascistas chamavam aos soviéticos).
Aqui a fotomontagem, produzida pelo KGB com a colaboração da «esquerda radical» que levou Fátima Bonifácio ao engano.
11 de agosto de 2012
Última hora: Soares dos Santos põe escutas nas rolhas das garrafas
5 de agosto de 2012
Como Rui Bebiano perdeu o (segundo me dizem) maravilhoso Maio de 1974
(suponho que Bebiano não seria do MRPP
mas será que, apesar disso, estaria tocado
mas será que, apesar disso, estaria tocado
pela célebre definição do 25 de Abril
feita por aquele partido -
«um golpe da oficialagem colonial-fascista .- ?)
feita por aquele partido -
«um golpe da oficialagem colonial-fascista .- ?)
11 de julho de 2012
E quantas equivalências deu este esquecido curriculo ?
7 de julho de 2012
Ui, ui, que bela esquerda !
Sete personalidades assinam hoje no Público um curto artigo onde declaram que foi « com profunda satisfação que tomámos conhecimento do recente Acórdão do Tribunal Constitucional», invocam a respeito do corte dos subsídios as suas anteriores intervenções em favor da «igualdade» e, já a concluir, proclamam que «o esforço de consolidação orçamental deve ser equitativo e respeitar os princípios de igualdade e proporcionalidade, considerando os trabalhadores do sector público e do sector privado, os rendimentos do trabalho e do capital; os activos e os pensionistas. Todos temos de contribuir nesta situação de emergência nacional».
Para que se saiba, as sete personalidades são Paulo Trigo Pereira (um ferrenho troikista), André Freire, Cipriano Justo (dessa notável agremiação chamada de «Renovação Comunista»), Elísio Estanque, João Seixas, Jorge Reis Novais e Pedro Adão e Silva (PS).
Ora, como se viu acima, os signatários encostam-se sem mais ao chamado «esforço de consolidação orçamental» ,embora pelo menos três tenham no Manifesto do Congresso Democrático das Alternativas rejeitado a política do memorando (pelos vistos, está na moda assinar tudo!).
22 de junho de 2012
Intervalo na política- há 50 anos nascia a «Garota de Ipanema»
João Gilberto e Stan Getz
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
É ela menina que vem e que passa
Num doce balanço, caminho do mar
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça
É ela menina que vem e que passa
Num doce balanço, caminho do mar
Moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, por que estou tão sozinho?
Ah, por que tudo é tão triste?
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo por causa do amor
8 de junho de 2012
Olha, um monárquico que quer ressuscitar o Pina Manique !
Juro por todas as alminhas que jamais pensei em perder um minuto a discutir a questão República ou Monarquia. Acontece que o "Público", cujo pluralismo em colunas de opinião é por demais conhecido, dá hoje à estampa um artigo (e não é no «Inimigo Público» é no «Espaço Público») de defesa da Monarquia assinado por um tal Octávio dos Santos.
O que me faz, pela primeira vez na vida, interessar sobre esta questão rançosa mas historicamente resolvida, é que este monárquico nos ilumina o espírito com duas ideias fundamentais:
- a primeira é que «a primeira iniciativa indispensável num restaurado reino de Portugal - e até, se possível, prévio a este - seria a ilegalização total e, preferencialmente definitiva, do Grande Oriente Lusitano, complementada pela divulgação dos nomes de todos os seus membros, passados e prsentes»;
- a segunda é que «seguir-se-ia a reestruturação completa do quadro político-partidário. Outro erro dos monárquicos portugueses é pensarem e agirem como se os actuais e principais partidos políticos da Republica tivessem lugar e legitimidade numa Monarquia. Mas não têm.(...) Portanto, todos os partidos que desde 1974 elegeram deputados para a Assembleia da República teriam de ser, igualmente, extintos .(...)»
Perguntarão os leitores: e como pensa o excelentíssimo monárquico Octávio dos Santos assegurar a realização destes dois imperativos associados à restauração da gloriosa monarquia ? Ele infelizmente não explica mas eu suspeito que só com bordoada da grossa e fazendo ressuscitar o bom do Pina Manique.
4 de junho de 2012
28 de maio de 2012
De papinho cheio, Sua Alteza Real de Espanha é que anda aflito com a sua privacidade
22 de maio de 2012
19 de maio de 2012
Adiante por uma sociedade de espiões !
Como não é suposto que o atarefado ministro se possa dar ao luxo de andar a vigiar jornalistas, mesmo que sejam apenas os editores de política nacional, e tendo em conta uma história de sms e clippings recebidos por Relvas dos serviços de informações, então parece que branco é, galinha o põe.
Como amor com amor se paga, podia-se, mesmo sem o desejar, conceber uma bela retaliação: era os jornalistas passarem a a esmiuçar a vida privada dos ministros e outro importante pessoal do governo.
18 de maio de 2012
Sim, eu quero obrigar os autores do "Manifesto para uma Esquerda Livre"a tomar posição
Li ontem na imprensa que um dos autores do «Manifesto para uma Esquerda Livre" declarou que vêm à tona de água entre outras coisas para obrigar as forças de esquerda «a tomar posição». E também ontem vi na Sic Notícias, outro autor, Rui Tavares, a chorar-se que as forças de esquerda está cada uma «entrincheirada» e a pensar no seu nicho eleitoral e que é por isso que não se entendem.
Porque suponho que a obrigação de «tomar posição» quando nasce é para todos, permito-me perguntar aos autores do petulante Manifesto:
- V. Exas., considerando os eixos fundamentais e estruturantes da governação Sócrates, são capazes de me dizer a quais é que deram o seu aval, acordo ou aplauso ?
- estou enganado ou muitos de vós criticaram tanto como eu, e por vezes, com mais aspereza, numerosas orientações e medidas da governação do PS e em termos que convergiram muitas vezes com as críticas do PCP e do BE ?
- não lhes treme a alma a V. Exas. virem lamentar-se olimpicamente da falta de entendimento entre PS de um lado e PCP e BE numa época marcada pela assinatura e apoio ao acordo com a troika, pela aprovação do Tratado Orçamental e pela aprovação das novas leis laborais, tudo com o voto a favor ou abstenção violenta do PS e tudo com o voto contra do PCP e do BE ?
- pegando nestes breves exemplos, não querem V. Exas. oferecer generosamente ao país a solução mágica para resolver desentendimentos e diferenças desta importância e significado ?.
Desde já grato pelas respostas directas e francas, desejo a V. Exas. a continuação de uma feliz estadia nas nuvens.
Desde já grato pelas respostas directas e francas, desejo a V. Exas. a continuação de uma feliz estadia nas nuvens.
9 de maio de 2012
Se lá nevasse, fazia-se lá ski
Definitivamente há coisas que não devem ser toleradas nem deixar passar em claro. É o caso de umas passagens na crónica de Rui Tavares hoje no Público sobre a Grécia. O autor dá nota que o Syrisa (52 deputados) já conseguiu o apoio da Esquerda Democrática 19 deputados) e «até garantiu pontos de entendimento com com os Gregos Independentes (anti-troika do centro-direita)» que têm 33 deputados.
A seguir escreve, mas logo a seguir se vai esquecer, que «Claro, Tsipras teria também de ter o apoio do PASOK (pró-troika, de centro esquerda» com 41 deputados.
Conhecendo-se o histórico da coisa grega, seria suposto que Rui Tavares nos viesse dizer que aqui é que está o busílis ou a quadratura grega do círculo.
Mas não, Rui Tavares prefere lembrar que o Partido Comunista Grego (26 deputados) já recusou qualquer aliança como Syrisa, concluindo espantosamente (tenha-se em conta o que escrevi sobre o PASOK) que «é assim o KKE atirará de novo o seu país para os braços da troika, de Merkel e da austeridade mais cruel».
Ora, é legítimo que se tenha dúvidas, se discorde ou concorde com a atitude e orientação do KKE mas isso é uma coisa e outra muito diferente é atribuir-lhe responsabilidades que, mesmo no quadro do pensamento e dos factos expostos por Rui Tavares, só se pode basear num raciocínio feito a contar com o ovo no cú de um galo, ou seja, o apoio do PASOK a uma solução governativa dirigida pelo Syrisa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













